Anônimos pelo mundo

Playing for Change é um movimento multimídia criado para inspirar, conectar e trazer paz ao mundo através da música.
A idéia deste projeto surgiu a partir de uma crença comum de que a música tem o poder de quebrar fronteiras e superar as distâncias entre as pessoas. Não importa se as pessoas vêm de diferentes áreas geográficas, políticas, econômicas, espirituais ou ideológicos, a música tem o poder universal de transcender e unir-nos como uma raça humana.
E com essa verdade firmemente em nossas mentes, partimos para compartilhá-lo com o mundo.
A ideia do projeto foi do produtor musical e engenheiro Mark Johnson que, junto com sua equipe, viajou pelo mundo e gravou mais de 100 músicos em performances pelas ruas, vilarejos e montanhas de cidades de vários países. O objetivo do projeto é simples, porém ambicioso: trazer a paz e a união dos povos – até mesmo aqueles em conflito entre si – através da música.
Em “Stand by me”, de Ben E. King e Leiber & Stoller, pode-se ouvir a voz rouca de cantores americanos acompanhados de artistas da Espanha, França, Holanda, Rússia, Brasil e Venezuela. Estão separados por milhares de quilômetros, mas tocam todos em harmonia, como se estivessem juntos.
Entre as canções encontradas no disco, pode-se destacar “One love”, de Bob Marley e “Love rescue me”, escrita pelo grupo U2 e por Bob Dylan. Além do disco, a embalagem de Playing for change (PFC) traz o DVD com sete faixas, incluindo vídeos gravados ao vivo e também o trailer do documentário Peace Through Music.
O projeto já existe há uma década e a partir dele surgiu a ideia de criar a Fundação Playing for Change, que fornece recursos para músicos e suas comunidades carentes. Veja o vídeo da música “Stand by me”.

CONHEÇA MAIS SOBRE ESTE PROJETO clicando aqui!

Um dos artista do vídeo em seus dias normais..rs..

Fonte texto e vídeos: Metaanfetamina

 TEXTO EM HOMENAGEM AO MEU ETERNO AMIGO DANIEL ORTMANN…
que nos mostrou este vídeo pela primeira vez para a Dai e para mim
Blog do Daniel que existe apenas como lembrança.. entre:
Leito 918, dia após dia.
Ele relatava tudo sobre seu tratamento de leucemia.
Comentários
video permalink