A atual geração de jogadores é melhor do que a equipe campeã da Copa do mundo de 2002?

Nossa seleção é uma das mais bem-sucedidas do futebol mundial. Nós ainda somos o único país que conseguiu competir em todos os torneios da Copa do mundo, e também somos a equipe mais bem-sucedida a participar do torneio, já que conquistamos o prestigiado troféu cinco vezes. Na preparação para o torneio, éramos favoritos a vencer e milhares de torcedores de esportes que fazem apostas de futebol apostaram em nós. Nossa campanha de qualificação acabou sendo muito bem-sucedida, apesar de nosso início instável, pois acabamos sendo a primeira equipe a conseguir a qualificação para o torneio, além dos anfitriões.

Como já era esperado, nós levamos essa boa forma ao torneio já que conseguimos passar da fase de grupos invictos, graças a um empate com a Suíça e a vitórias contra a Costa Rica e a Sérvia. Embora só tenhamos conseguido encontrar o fundo da rede cinco vezes nesses três jogos, só sofremos um gol. A nossa boa forma impressionante continuou no nosso jogo das oitavas de final contra o México, onde registramos uma confortável vitória por 2 a 0 contra o time da América do Norte. Um gol de Neymar e um toque final de Roberto Firmino foram suficientes para superar a seleção que conseguiu derrotar a Alemanha no jogo de abertura de seu grupo.

Depois dessas três vitórias consecutivas, parecia que estávamos alcançando nossa melhor forma na hora certa. No entanto, fomos derrotados nas quartas de finais após uma derrota por 2 e 1 para a Bélgica. O desempenho do primeiro tempo foi muito abaixo do esperado, com dois gols sofridos em meia hora. Apesar de um desempenho muito melhor no segundo tempo, a equipe não conseguiu encontrar uma maneira de passar pelo goleiro belga Thibaut Courtois e fazer os gols necessários para vencer o jogo.

Como é de se compreender, esta saída antecipada foi uma grande decepção para todos.

Antes do início do torneio, a maioria dos torcedores de futebol esperava que Neymar “conduzisse” a equipe até a final, como Ronaldo fez com o time vencedor da Copa do mundo de 2002. Embora a equipe não seja mais tão dependente do ala brasileiro quanto era antes, Neymar fez um torneio bastante abaixo do esperado e não conseguiu produzir momentos de magia quando necessário.

Apesar de terem passado 16 anos desde a última vez que conseguimos erguer o troféu, a maioria dos jogadores da equipe está no auge e tem uma boa chance de erguer o troféu em algum momento da carreira, assim como fez o time de 2002. Este infográfico foi criado para comparar a atual seleção brasileira à famosa equipe vencedora da Copa do mundo de 2002. Confira!

Stars V Legends BRZ

Comentários
curiosidade, esporte, futebol, interessante, noticia permalink