Cientistas conhecem Bob Esponja e Patrick na vida real no oceano

Cientistas marinhos encontraram uma esponja amarela ao lado de uma estrela do mar rosa no fundo do Oceano Atlântico, que é muito semelhante a uma pintura de Bob Esponja e seu melhor amigo Patrick.

O curioso par de fotos foi tirado durante uma expedição de longo alcance da agência de pesquisa da Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) em uma montanha subaquática a cerca de 320 quilômetros a leste da cidade de Nova York.

As esponjas são organismos simples com esqueletos densos, mas porosos. Embora não sejam fluidos, são considerados animais por serem multicelulares e possuírem sistemas digestivo e reprodutivo. Eles se originaram há 600 milhões de anos e foram agrupados em mais de 8.500 espécies diferentes. Eles variam em forma, textura e cor, geralmente laranja ou branco para ajudar a camuflar seu ambiente.

Por causa dessa diversidade, é raro encontrar um tom amarelo brilhante semelhante ao design Pants Squared do gênero Hertwigia, o que surpreendeu os pesquisadores. Christopher Mah, um biólogo marinho do Museu Nacional de História Natural, compartilhou esse registro em seu Twitter. A resposta a esta foto foi tão grande e instantânea que chegou ao Nickelodeon International Children’s Channel, e o Instagram oficial da série Bob Esponja Calça Quadrada a copiou.

 

Comentários
video permalink