Conheça o primeiro airbag para smartphones

Uma das principais questões relacionadas com a construção de um smartphone é sem dúvida a resistência, especialmente ao nível do ecrã. Embora o vidro Gorilla Glass dê uma grande ajuda neste campo, não oferece garantias a 100%..

Mas quem parece estar no caminho certo para comercializar um airbag para smartphones é o universitário Philip Frenzel. Este estudante, de 25 anos, criou o ADCASE, uma capa airbag para smartphones que tem um protetor de quedas embutido, que só se abre quando o dispositivo está em queda livre.

Esta invenção ainda não está disponível comercialmente, existe apenas como protótipo do projeto. Contudo, a invenção recebeu já ótimas avaliações de pessoas interessadas no produto.
Esta invenção, transformada num projeto ambicioso já rendeu ao seu inventor o maior prêmio da Sociedade Alemã de Mecatrônica, que classifica trabalhos de alunos em todo o país.

O projeto envolve um invólucro com um conjunto de oito ganchos de metal que normalmente estão recolhidas dentro da capa. Quando o mecanismo é ativado, os ganchos de metal saem e encaixam-se em direções opostas, protegendo os cantos do smartphone do impacto e suavizando a queda. As molas podem ser facilmente dobradas para dentro da capa quando pega no telefone.

A inovadora Adcase poderá ser encontrada em breve, pois Frenzel já solicitou uma patente e até já imprimiu camisolas com o seu logotipo. A capa pode ser lançada, em breve, na famosa plataforma de crowdfunding.

Comentários
video permalink