Diferenças entre o Bulldog Francês e o Bulldog Terrier

bulldog francês x terrier

Se você estiver procurando por um cão de companhia, tanto o Bulldog francês quanto o Bulldog Terrier são boas opções. Na verdade, ambos são cães não-esportivos, criados simplesmente para compartilhar seus corações e o ambiente de ar condicionado doméstico, porque seus focinhos são curtos e sua capacidade de calçar e resfriar naturalmente é limitada.

Já aconteceu com você que você pensou que viu um Bulldog francês, mas havia algo diferente (especialmente fisicamente)? Você pode estar andando, assistindo TV, navegando na internet, etc. Tranquilo, é muito fácil, o que você viu não é um Bulldog francês, mas um Bulldog Terrier. São duas raças de cães que, embora muito semelhantes, têm uma série de diferenças físicas e
psicológicas, e nós vamos ajudá-lo a identificá-las.

O Bulldog Terrier é uma cruz Bulldog inglesa com terrier inglês. Poderíamos dizer que eles são primos e irmãos do Bulldog francês, mas a verdade é que existem diferenças visíveis a olho nu. Qual raça de cão combina comigo melhor? É um Boston Terrier ou um Bulldog Francês melhor? Como eles são parecidos? Em diferenciar Bulldog Francês e Bulldog Terrier?

Abaixo você encontrará um arquivo comparativo completo de ambas as raças para que você
possa escolher a raça que melhor lhe convier.

Bulldog Francês

bulldog francês 01

Altura: 30 – 41 cm / Peso: 9 – 20 kg
O Bulldog francês deve ser cuidado diariamente. Seu focinho e rugas no rosto tendem a produzir maus odores porque acumulam traços de matéria e suores, às vezes até uma infecção. Uma verificação regular de seus ouvidos e olhos é necessária para eliminar qualquer vestígio de sementes. As unhas serão cortadas esporadicamente.

A alimentação do Bulldog francês deve ser equilibrada e com as quantidades necessárias. Se a comida demorar mais e mais vai acabar se acostumando e pedindo mais quantidade, portanto, há mais chance de estar acima do peso.

O Bulldog francês sofre de problemas respiratórios (devido ao seu focinho plano), com a soma da pequena traquéia. A entrega da fêmea é geralmente complicada porque os filhotes têm uma cabeça grande, o que força o parto a ser por cesariana e não natural. É uma corrida que está ligada a alguns tipos de câncer e malformações congênitas.

O Bulldog francês é um cão dócil e alegre, que se tornou um cão adequado para a convivência com as crianças. Eles são muito carinhosos e de grande confiança, no entanto, por vezes, devido ao seu caráter de cão de guarda, enfrentam qualquer obstáculo.

Bulldog Terrier

boston_terrier_2

Altura: 28 – 38 cm / Peso: 5 – 12 kg

O manto do Bulldog Terrier é liso, com pelo curto, fino e brilhante. É muito fácil de limpar, só se banha quando necessário, mas penteado e escovado com uma escova dura. Seu rosto deve ser limpo diariamente com um pano úmido. Muitas vezes, as orelhas e os olhos devem ser verificados para eliminar qualquer vestígio de sementes. As unhas serão cortadas esporadicamente. Este site é especializado em Bulldog Terrier e você encontrará mais detalhes sobre ele.

Por causa de seu focinho plano, o Bulldog Terrier sofre de dificuldades respiratórias durante o exercício. Como ela tem uma pelve estreita, as partos são difíceis, portanto, as partos são, às vezes, por cesariana. Os tumores cardíacos e cutâneos são comuns nesse tipo de cão. Seus olhos esbugalhados sofrem feridas a que devemos prestar atenção e monitorar constantemente.

A alimentação do Bulldog Terrier deve ser equilibrada, mas não é necessário ter muito cuidado com as quantidades. Se você alimentá-lo com ração seca ou enlatada, procure a fórmula que seja rica em proteína animal magra, sem grãos.

O Bulldog Terrier é um cão muito brincalhão e carinhoso que adora a vida em grupo ou família. É fácil treinar e muito inteligente. Apesar de ser um cão menor é muito bom cão de guarda e adequado para viver com bebês e crianças.

Comentários
animal, curiosidade, interessante, noticia, video permalink