Documentarios chamado ‘FAKE FAMOUS’ mostra como influencers tem vida falsa

Estreou ontem (3 de fevereiro) a HBO Portugal Este é um documentário “Pseudoname” produzido pelo veterano jornalista Nick Bilton, que investiga o mundo dos influenciadores das redes sociais através das vivências sociais.

O documentário selecionou três pessoas em Los Angeles, nenhuma delas tinha muitos seguidores, e conduziu toda a jornada de pessoas influentes, tentando transformá-las em pessoas influentes famosas. Ao comprar falsos seguidores e um grupo de robôs para interagir com suas redes sociais, influenciadores recém-formados descobriram as maravilhas e os custos desse estilo de vida.

“No momento, centenas de milhões de pessoas nas plataformas sociais têm tantos seguidores que são consideradas um novo tipo de celebridade. Mas elas são realmente famosas? A HBO Portugal disse em um comunicado:” Bilton e ele A equipe decidiu explorar o verdadeiro significado de tudo isso, e começou uma audição de Los Angeles, com o objetivo de transformar os três em influenciadores famosos. ”

Para a HBO, a “fama falsa” enfatiza “nossa obsessão com o número de curtidas e seguidores que recebemos e a maior parte do nosso mundo online é muito mais do que pensávamos.”

Comentários
curiosidade permalink