Dragon Ball: Artistas brasileiros imaginam o que aconteceria se o personagem estivesse no Nordeste

Saiyajins nunca foram tão ferozes.

Dragon Ball é um anime de muito sucesso nos anos 90 e nunca esteve desatualizado. Até hoje, os Saiyajins têm influenciado artistas nacionais no gosto do povo brasileiro. Tanto que o ilustrador Gabriel Jardim imaginou o protagonista da série nascendo no Nordeste, criando obras de arte incríveis.

O artista João Pessoa é fã público de heróis e anime, que é o objetivo principal de suas ilustrações. Antes de desenhar o personagem Dragon Ball, Jardim era famoso por seus encontros artísticos com Miles Morales da Marvel e Super Shock da DC Comics.

Recentemente, suas pinturas passaram a refletir diretamente sua identidade, o que reflete sua preocupação em pintar super-heróis negros. Outra consequência incrível dessa mudança de paradigma é a injeção mais direta de referências locais em suas criações, resultando no Dragon Ball Nordestino.

Entre as mudanças que tornam o personagem mais parecido com o público brasileiro, podemos citar a inclusão de camisetas da seleção nordestina e referências à banda de forró. O autor aproveita esta sexta-feira como Dia do Nordeste para comemorar sua arte favorita. Verificar:

Comentários
curiosidade permalink