Língua e cultura japonesa no Brasil

A cultura japonesa é fascinante a desperta a curiosidade de muitas pessoas ao redor do mundo. Muitos consideram os japoneses como exóticos, mas eles possuem uma magia incrível. No Brasil a colônia japonesa é muito forte e está localizada em vários estados, principalmente em São Paulo. Existe até uma instituição chamada Fundação Japão que é responsável por divulgar a língua e a cultura japonesa em todo o território nacional.

Língua e cultura japonesa no Brasil

Há diversos restaurantes e até cursos de idiomas que se dedicam ao estudo do idioma daquele país asiático. Como podemos observar, a cultura japonesa é extremamente divugada no Brasil e é um país que desperta a curiosidade da maioria das pessoas. Temos um enorme respeito em relação ao povo japonês que trabalha de forma árdua e respeita muito os turistas que visitam aquele país. Eles possuem hábitos interessantes e totalmente diferentes do brasileiro, portanto, precisamos conhecê-los antes de falar qualquer coisa com eles. São culturas diferentes que precisam ser analisadas em separado e um mútuo respeito deve existir.

Algumas universidades como a PUC criou um Núcleo de Estudos Orientais que conta com a presença de especialistas em cultura japonesa. Os alunos da PUC aprendem muito a respeito do Japão e seu povo. São cursos muito especiais e que merecem uma atenção por parte do público brasileiro.

A importância da cultura japonesa
A escrita do idioma é muito complexa e merece todo um cuidado especial por parte dos professsores e alunos. Um bom professor de japonês você pode encontrar na plataforma Preply – preply.com/pt/skype/professores–japonesa onde poderá marcar suas aulas e aprender como escrever, falar e ler este idioma tão importante no Brasil.

Há muitas empresas no Brasil oriundas do Japão, portanto, se você quiser trabalhar em uma delas, se faz necessário o aprendizado desta língua. Procure um bom professor de japonês e dedique-se de corpo e alma para aprender e aumentar a sua cultura de modo que possa se dedicar a sua profissão com mais afinco e determinação.

Procure aprender todos os ideogramas presentes no idioma, bem como a pronúncia das palavras, então, você aprenderá aos poucos como se expressar da melhor forma possível. Tudo é uma questão de paciência e dedicação. Vale a pena pesquisar mais a respeito deste país e sua cultura. A escrita deles possui regras especiais e merece muita paciência para memorizar todos os detalhes.

A importância de aprender o idioma é muito grande não apenas profissionalmente, mas também em sua vida pessoal, pois, poderá viajar para Tóquio, por exemplo, e dar aquele show de comunicação em um restaurante, hotel, aeroporto, shopping, etc. O turismo é muito forte naquele país, portanto, não fique para trás! Aprenda o japonês e se aprodunde na cultura daquele simpático povo asiático.

Como podemos observar, há muito o que aprender a respeito do povo japonês, portanto, fique atento e leia o máximo que puder na internet ou compre livros e revistas, e prefencialmente fale com nativos o máximo possível. Tudo isso vai fazer da sua experiência algo único e inesquecível.

Comentários
curiosidade, interessante, noticia permalink