Os fãs prestam homenagem ao PS3 com uma arte cheia de detalhes e nostalgia

O tempo voa, o tempo voa. Desde o seu lançamento, há quase 15 anos, o PlayStation 3 tem sido considerado um console de videogame “retro” por muitas pessoas. Pierre “Pear” Roussel decidiu então criar uma arte para comemorar o anfitrião, mostrando o PS3 cheio de nostalgia.

A ideia é muito interessante, combinando a visão do hardware PS3 com os jogos que marcaram sua geração. A aparência de “explosão” é muito comum ao exibir a estrutura interna de um console ou de qualquer dispositivo eletrônico. “Pear” imagina que essa explosão também revela alguns jogos icônicos com um aspecto mais cômico.

A arte cria algumas experiências interessantes que procuram identificar jogos de ilustração. Você pode reconhecer clássicos do PlayStation como “God of War”, “Infamous”, “Killzone” e “Little Big Planet”. Mas também temos jogos multiplataforma de sucesso, como Assassin’s Creed e Metal Gear Solid.

Também queremos saber se os leitores podem encontrar os favoritos de sua geração nos quadrinhos e informá-los nos comentários.

O PS3 completou 15 anos em 11 de novembro e foi lançado pela primeira vez no Japão em 2006. Seis dias depois, o console de videogame foi colocado à venda nos Estados Unidos no dia 17. A disponibilidade global pode ser considerada, já que o console estava disponível apenas na Europa e na Austrália em março de 2007 – então, esses países ainda estão comemorando o 14º aniversário do nascimento dos videogames.

Comentários
video permalink